Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Viação canela

Consegui uma extensão pra meu visto, tenho mais 3 meses.Agora preciso renovar minha habilitação, a cada três meses eu também preciso renová-la.Um custo total de 70 dólares, 4 horas de espera na imigração e 2 horas de espera no ministério de transporte terreste pra tirar a carteira.

Sem carteira nova pra sair de carro eu resolvi pegar a bike e ir até o mercado. fui cheio de vigor, pedalando rápido pra caramba, e foi quando eu vi a polícia me mandando parar no acostamento:

 

Tiago: Então, como posso lhe ajudar senhor policial?

Policial: Você fala espanhol? não é gringo?

Tiago: Sou brasileiro, sou gringo sim senhor.Mas diz aí o que está acontecendo.

Policial: Bom, primeiro você não tem placa na bicicleta, quero ver o registro do veículo e sua permissão pra conduzir a bicicleta, por favor.

Tiago: Placa na bicicleta? veículo? permissão pra conduzir bicicleta? what the f…?

 

Em resumo, aqui no Panamá a bicicleta é um veículo, e assim como carros, é preciso ter um tipo de carteira pra andar com elas, seria lecencia de manejo tipo A, e é preciso ter uma placa na bike e um registro do “veiculo.” Eu, como não tenho nada disso, nem sabia, e ao tomar conhecimento do assunto não consegui conter meu riso e desabei na gargalhada na frente do policia, por consequência disso eu fiquei sem bike.Isso mesmo.O cara levou minha bike do camburão.Eu não sabia o que fazer. Vou tirar uma carteira tipo A, e vou pagar uma multa e terei a bike de volta.

Sobre a placa, como terei uma placa na bike se nem mesmo no meu carro eu tenho? Parece loucura, mas esse ano, os carros novos aqui não tem placas porque o Panamá simplesmente não produziu lata suficiente pra emplacar os veículos.Me pergunto o que os presos fazem na prisão que não produziram placas.Parece brincadeira…

 

Tô andando de viação canela no momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário