Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vivo em Boquete, no bom sentido, é claro!

Até parece sacanagem quando digo que estou morando em uma cidade com um nome tão pornografico como este, Boquete.Sim, eu estou em Boquete, a coisa pega muito mal mesmo.

Então, a cidade fica bem ao fim do Panamá, perto da fronteira com Costa Rica.Cidade pequena, de ar puro, tantos estrangeiros que nem parece Panamá, mais parece centro de reunião da ONU.É inacreditável a quantidade de idiomas diferentes que se escuta pelas ruas aqui.Acho que o Panamá se resume mesmo em um país em desenvolvimento e acolhedor de todas as nacionalidades.

Depois de 5 meses sem contato com brasileiro eu achei uma carioca aqui pertinho de casa, esse domingo vamos fazer um churrasco pra animar e colocar o português em dia. É incrível como tem brazucas por todos os lados, nunca pensei em achar brasileiros aqui.Geralmente quando se fala em Panamá o pessoal pensa no Canal do Panamá e em ótima conexão para quem vai para Estados Unidos,  só isso!

Aos poucos estou me acostumando com a vida latina, mas tem dia que é bem difícil, o povo na américa central é muito relaxado, bem bahiano mesmo, às vezes até mais relaxado, pra quem vem do Rio, um estado frenético e aqui uma total calmaria, é preciso um tempo pra entrar na vibe do país.

 

Essa placa é um máximo!

 

DSC02989 

 

 

Centro de Boquete.

 

DSC06446

 

Aqui pertinho de casa, uma das maravilhas!

 

DSC05924

 

 

Panamá é rico em beleza natural, a população é muito protetora da natureza, todos os rios têm água potável, esgoto aqui é enterrado.

DSC06123

Nenhum comentário:

Postar um comentário